A Primavera já se anunciava no Sol quentinho que nos chamava para a rua, no céu azul semeado de manchas brancas e nas árvores existentes no Jardim de Infância, que se cobriram de flores, cujas pétalas branquinhas esvoaçavam nos dias de vento, fazendo lembrar flocos de neve.
Fomos fazer um pic-nic no pinhal mais próximo e sentir os cheiros dos eucaliptos e dos pinheiros, descobrir a Primavera em cada florzinha que brota do chão e um pouco da vida que se sente numa mata, com pássaros cantando, bichinhos variados, luz e sombra, arbustos pequeninos e árvores muito altas.
O lanche comido aqui foi mais agradável!
A sensibilização para a proteção do ambiente, mantendo as matas limpas, mostrou resultados positivos pois as crianças fizeram questão de recolher o lixo que encontraram espalhado, "não fosse a mata ficar poluída".
Depois fomos explorar o espaço até aos "Altos de São Paulo", de onde se avistam as casas de algumas das crianças e familiares,
descemos até ao ribeiro e voltámos a subir e a entrar na mata, que abandonámos pouco depois, para voltar ao Jardim. Foi muito divertido!
Mas a Primavera trouxe-nos também a possibilidades de realizar atividades de Educação Físico-Motora ao ar livre, podendo aqui utilizar materiais e equipamentos diferentes.
E nas festas da Páscoa, que também chegam com a Primavera, surgiram uns ovinhos, não se sabe muito bem de onde, que nos levaram a jogar à caça ao ovo, na companhia do Coelho da Páscoa.
Das atividades plásticas desenvolvidas na sala, incorporando sempre material reciclado, resultaram uns cestinhos, onde os ovos de páscoa e as amêndoas tradicionais sobressaíam, fazerendo brilhar mais os olhitos das crianças.
Boas férias e Páscoa Feliz!