quinta-feira, 7 de abril de 2011

Já chegou a Páscoa!

A Páscoa é tempo de renascer, de regressar a Primavera, os ninhos... os ovos... as amêndoas... o folar... o Coelho da Páscoa... e cá vamos nós lembrar algumas tradições.
Muitas histórias, algumas pesquisas sobre a Páscoa pelo resto da europa, que para estas crianças já não é um nome estranho e descobrimos que nalguns países se pintam ovos de galinha para oferecer; parece aliciante.
Mãos à obra!
Despejados os ovos de todo o seu conteúdo e bem lavados, passámos à pintura



 Depois de várias etapas, surgem os lindíssimos ovos de Páscoa.
Os cestos também não foram deixados ao acaso. No fundo de cada um foram colocadas as amêndoas da Páscoa, tal como recomenda a tradição portuguesa.






Será que depois disto o Coelhinho da Páscoa nos fará uma surpresa? Será que nos vem esconder os ovos no jardim ou apenas os deixa e foge?
Até lá podemos ficar com uma canção.








Hoje 11 de Abril, pela manhã, alguém deu o alerta: "Está ali a sombra de uma orelha do Coelho da Páscoa!"
Mas o Coelho não se mostrava...
"Tenho uma ideia. Vestes o fato de coelho, pode ser que o Coelho da Páscoa apareça!" - sugeriram as crianças.
Vesti o fato de coelho e fui para a rua procurar. Não encontrei o Coelhinho da Páscoa, mas encontrei um cesto com muitos ovos de chocolate, nem grandes nem pequenos, mas tão apetitosos!

 Fui então escondê-los pelo exterior, tal como manda a tradição. Depois as crianças foram todas procurar os ovos escondidos e com mais ou menos dificuldades todos encontraram pelo menos um ovo, que depositaram de novo na cesta, para comer depois do lanche.
 
Eram tão bons!

Sem comentários: