domingo, 9 de março de 2014

Conhecer os Oceanos

Este é o tema do projeto que temos vindo a desenvolver neste ano letivo e que muito interesse tem despertado nas crianças. Para tal tem contribuido a exploração de história em livros, videos, power point e canções. Destaca-se entre outras a história "A menina do Mar", de  Sophia de Mello Breyner Andersen, que apesar de longa, foi escutada com muita atenção pelas crianças.
 Desde o 1º período que o tema começou a ser explorado e foram feitos alguns trabalhos relacionados com o tema: o "Navio dos Piratas" com os rostos das crianças nas escotilhas navega na nossa parede içando a vela negra.
A fantasia das crianças desencadeou a sua criatividade na criação de animais marinhos, utilizando técnicas de reciclagem de materiais de desperdício variados, associados a outros materiais colocados ao seu dispor. 
Assim surgiram caranguejos
 
 
Peixes imaginários e reprodução de peixes reais






















 




Aquários

  

 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
O espaço interior do Jardim de Infância está lindo!

O Baú da biblioteca que circula pelos jardins, também necessitou de uma nova decoração e nele explorámos novos materiais e fizemos experiências com tintas de vidro; o tema continuou a ser o mar, participaram todas as crianças e o resultado agradou-nos


 
 

 
 
 Agora o Baú está cheio de livros e pronto a seguir a sua viagem




















































Sem comentários: