segunda-feira, 9 de junho de 2014

A MÃE

É um ser especial que qualquer criança define com palavras doces e ternurentas. Ao aproximar-se o DIA da MÃE vive-se no Jardim de Infância um ambiente de grande cumplicidade, pelas surpresas que se vão preparando com muito amor  e carinho. É pela importância emocional que tem na vida da criança que desencadeia nesta um esforço e um prazer muito grande ao representá-la.
Recorrendo a técnicas simples mas apelativas, todas as crianças conseguiram representar a sua mãe, linda e maravilhosa , com alguns pormenores dignos de observação mais pormenorizada. 
Com os desenhos expostos, vão sozinhos ou em pequenos grupos observá-los e tecer pequenos comentários entre si.
 


 











 




 Elaborar um presente foi também enriquecedor para as crianças pois tiveram oportunidades de trabalhar com azulejo e tintas para vidrado, que apresentam uma coloração ao utilizar e depois de cozidas ficam completamente diferentes e quase irreconhecíveis. 
Numa parceria entre uma turma CEF do Curso de Cerâmica do Agrupamento e o Jardim de Infância, os alunos deslocaram-se acompanhados dos seus professores, transportando o material necessário, praticando o que aprenderam ao longo do seu curso, ajudando e ensinando a técnica passo a passo e criando a possibilidade de novas experiências às crianças do JI. 


 



 


 

 
 

 
 
 

 
 
 




 A ralegria, a boa disposição e o carinho estiveram sempre presentes, deixando nas crianças saudades deste grupo .

 

A surpresa foi geral ao observar os azulejos prontos.
 
 
 
 

 
 

 
 
 
 








Sem comentários: